Serviços

Conheça tudo o que fazemos
a

Recepção do Prédio

Organização do Condomínio

Recepção (do construtor ou da anterior administração), requisição e organização de toda a documentação relevante do edifício, nomeadamente plantas, título constitutivo da propriedade horizontal, contratos com entidades prestadoras de serviços, regulamento do condomínio, inventários de chaves e bens comuns, relação de condóminos, livro de actas, cartão de pessoa colectiva, etc.
Celebração de contratos com as entidades prestadoras de serviços ao condomínio (Limpeza, Manutenção de Elevadores, Fornecimento de Água e Electricidade, etc.);
Verificação da existência dos seguros obrigatórios

Serviços Administrativos

Assegurar o pagamento atempado das despesas do edifício, através das contas bancárias do mesmo;
Elaborar o orçamento para a gestão corrente do edifício, a submeter à aprovação da Assembleia Geral de Condóminos;
Cálculo dos valores de quotização a pagar por cada fracção, de acordo com o orçamento aprovado;
Emissão de avisos de pagamento, e cobrança das comparticipações dos condóminos, emitindo os respectivos recibos de quitação;
Elaboração, com meios informáticos adequados, dos mapas de despesas e receitas do condomínio;
Prestação de contas, com periodicidade definida à Assembleia de Condóminos;
Gestão do fundo de reserva de acordo com a legislação em vigor, e com as regras estabelecidas pela assembleia e/ou pelo regulamento do condomínio;
Convocar e orientar as Assembleias de Condóminos, lavrar e enviar as respectivas actas;
Providenciar o cumprimento das deliberações da Assembleia; Representar o condomínio em processos judiciais, bem como perante autoridades administrativas ou outras entidades (Câmara Municipal, Conservatórias, Segurança Social, etc.);
Providenciar a elaboração de uma proposta de regulamento de condomínio, a submeter à apreciação da Assembleia de Condóminos
a
a
a

Acompanhamento

Manutenção

Visitas duas vezes por semana ao edifício, para verificar e prevenir anomalias e deficiências de funcionamento dos bens e equipamentos comuns;
Requisição das vistorias obrigatórias aos equipamentos do edifício (nomeadamente elevadores, canalizações de gás e equipamento de segurança);
Fiscalização e orientação dos serviços prestados ao edifício, nomeadamente limpeza;
Acompanhamento regular do edifício, propondo atempadamente as acções de conservação e/ou manutenção adequadas, de forma a evitar a degradação do edifício, garantindo a valorização do património comum, e minimizando os custos;
Organização do processo de consulta ao mercado em caso de obras de conservação extraordinária.

Serviço de Limpeza

O serviço de limpeza efetuado ou contratado pela AC VALDEMAR assenta no conhecimento específico das necessidades de cada condomínio, quer na utilização dos produtos quer nos critérios e formas de executar a limpeza.
Os produtos utilizados devido ao seu poder bactericida, limpam e desinfectam, não contendo elementos corrosivos ou abrasivos, mantendo assim o bom aspecto dos materiais, deixando também o ambiente mais agradável com vários aromas.
Duas vezes por semana:
– Piso da entrada do edifício;
– Escadas interiores de acesso;
– Entradas interiores de acesso à garagem;
– Elevadores;
– Vidros e espelhos dos elevadores;
– Portas de entrada do edifício;
– Vidros das portas do edifício;
– Varredura e limpeza de lixos de passeios em frente à entrada.
Uma vez por mês:
– Caixas de correio;
– Interiores dos armários dos contadores de gás e electricidade;
Uma vez por trimestre:
– Limpeza das garagens (lavar, aspirar, lavar/aspirar)